Muitos aspectos positivos foram observados desde que os alunos passaram a utilizar o laboratório, como: o interesse dos alunos na utilização do equipamento,a intimidade que alguns alunos demonstraram no uso do computador (ampliando assim o conhecimento dos colegas e dos professores) e o uso do computador para explorar os conteúdos ministrados em sala, de uma forma mais dinâmica e envolvente.
Como a utilização do laboratório ainda está numa fase experimental, foi observada também a resistência por parte de alguns professores na utilização do laboratório, devido ao pouco entrosamento com o uso da máquina e ainda a dificuldade de utilizá-lo como uma ferramenta pedagógica.
Em função disso, muitos professores despertaram o interesse de participar de cursos de formação para que possam utilizar o laboratório com mais segurança. Portanto, os pontos negativos que surgiram, apenas sugerem que quanto maior intimidade com a máquina por parte dos professores, menores serão as dificuldades relacionadas ao uso do computador.
Um comentário:
Que essa experiência sirva de exemplo para muitos...
"Arrombemos e invadamos os laboratórios!!!"
Parabéns!
Postar um comentário